Novo livro de Ricardo Salim será lançado em março em Barbacena

O escritor e jornalista Ricardo Salim lança no dia 13 de março, às 19h30, seu novo livro de crônicas Eu e Eles (Volume 2) – Olhos Brilhantes. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Medicina de Barbacena (Fame).

A obra reúne textos escritos ao longo de 2025 e dá continuidade ao projeto literário do autor, que transforma situações cotidianas em narrativas que dialogam com experiências humanas universais e reflexões sociais.

O primeiro volume da série, publicado em 2025, apresentou crônicas divididas entre relatos pessoais e histórias ficcionais inspiradas na vida comum, com repercussão na mídia regional e debates sobre literatura contemporânea.

Ricardo Salim integra a Academia Barbacenense de Letras e também é um dos fundadores da Academia Barbacenense de Ciências Jurídicas.

Compartilhe: