SUS retoma reforço aos 4 anos e amplia proteção infantil contra poliomielite

O Sistema Único de Saúde (SUS) voltará a adotar, a partir de agosto, o esquema vacinal com cinco doses contra a poliomielite para crianças menores de cinco anos.

A principal novidade é o retorno da segunda dose de reforço aos 4 anos, aplicada exclusivamente com vacina injetável.

O Ministério da Saúde afirma que a atualização fortalece a proteção infantil e reduz riscos de reintrodução da doença no país.

Apesar de o Brasil não registrar casos há décadas, especialistas reforçam que manter altas coberturas vacinais continua sendo essencial.

Compartilhe: