A Polícia Militar procura um homem suspeito de ferir um cão da raça Pitbull com um golpe de faca, em São João del-Rei. O animal foi encontrado com um ferimento nas costas nesta segunda-feira (28).
Após ser acionada, a PM foi até o local e confirmou a lesão depois de receber autorização dos moradores. Os militares realizaram buscas pelo suspeito e procuraram também pela faca que teria sido utilizada na agressão.
Durante a ocorrência, a polícia acionou o setor de Zoonoses do município para providenciar o recolhimento e o atendimento veterinário do animal. O suspeito não foi localizado durante as diligências.
Segundo o setor de Zoonoses, o cão recebeu atendimento e passa bem. O animal não foi devolvido ao homem apontado como responsável pela agressão. A previsão é que ele seja castrado e posteriormente encaminhado para adoção.
O caso foi encaminhado à Polícia Judiciária, que ficará responsável pela apuração da ocorrência.





