Paróquia de Nossa Senhora da Penha divulga calendário de celebrações em Barbacena

A comunidade da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Barbacena, terá uma programação especial entre 29 de agosto e 8 de setembro em homenagem à padroeira. A festa reunirá celebrações religiosas, atividades comunitárias e momentos de devoção.

A programação começa no sábado (29), às 17h, com uma carreata que conduzirá a imagem de Nossa Senhora da Penha. Ao final do percurso, haverá a bênção dos veículos.

No domingo (30), começam oficialmente a novena e as celebrações litúrgicas. A agenda do dia inclui missas às 7h e às 10h, o Festival de Bandas do EACS, às 14h, recitação do Terço às 17h e, às 18h, Missa e Novena com participação de comunidades e pastorais.

Durante os demais dias, a programação religiosa contará com o Santo Terço às 18h30, seguido de Missa com Novena às 19h.

Entre os momentos de destaque está a Missa de Ordenação Diaconal dos religiosos Euclides, Felipe e Francisley, marcada para sábado (5), às 19h. A celebração será presidida por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Mariana.

No domingo (6), haverá missa às 7h, Passeio Ciclístico às 9h e nova celebração às 10h. À tarde, a programação começa às 17h30, com o Terço, seguido de Missa, Novena e Procissão, às 18h.

A programação religiosa termina entre segunda-feira (7) e terça-feira (8), com o Santo Terço às 18h30 e a Santa Missa de encerramento às 19h.

Compartilhe: