Contribuintes mineiros que não conseguiram pagar o IPVA 2026 dentro do prazo já podem parcelar o débito em até 12 vezes pela internet. O serviço foi disponibilizado pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG).
Para aderir ao parcelamento, o proprietário deve acessar o site da Fazenda de Minas Gerais, informar o número do Renavam e gerar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), já com encargos calculados automaticamente. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 200.
A SEF alerta que, além do IPVA, é necessário quitar a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas para emissão do CRLV. A taxa de licenciamento, no valor de R$ 35,62, não pode ser parcelada.





