No próximo dia 22 de novembro, dois jovens de Barbacena serão ordenados diáconos transitórios na Arquidiocese de Mariana: Anderson Airton Dionisio e Edigar Rodrigues de Faria.
O acólito Anderson Airton Dionisio é natural do distrito de Correia de Almeida, município de Barbacena (MG), da Paróquia São Sebastião, na Região Pastoral Mariana Sul. Iniciou sua caminhada vocacional no Seminário Arquidiocesano de Mariana em 2017. Tendo concluído as etapas da formação em 2024, foi enviado para a Paróquia São José, em Alto Rio Doce (MG), onde realizou o ano de Síntese.
Já Edigar Rodrigues de Faria, nasceu em Barbacena, no dia 30 de novembro de 1996. Viveu sua infância e adolescência no Distrito de Hermilo Alves, na localidade chamada Rosário, no município de Carandaí (MG). Desde a infância sempre dizia que queria ser padre. Iniciou sua caminhada vocacional no Seminário Arquidiocesano de Mariana no ano de 2013 e completou seus estudos no ano de 2024, vivendo todas as etapas formativas no Seminário de Mariana. Atualmente está realizando seu estágio de Síntese Pastoral na Paróquia de São João Batista, na cidade de Barão de Cocais (MG).
Além deles, o acólito Maycon Aurélio G. Rodrigues também será ordenado, ele nasceu em Itabirito (MG), no dia 10 de maio de 1991. Viveu sua infância, adolescência e juventude na cidade onde nasceu, sendo formado na fé, pela sua família e através da participação na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, desde a sua infância. Iniciou sua caminhada vocacional no Seminário Arquidiocesano de Mariana no ano de 2017 e completou seus estudos no ano de 2024, vivendo todas as etapas formativas no Seminário de Mariana. Atualmente está realizando seu estágio de Síntese Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Barbacena (MG).
Com informações e fotos da Equipe de comunicação do Seminário São José





