Chefia da Polícia Civil de Minas visita Barbacena em agenda institucional

Na última semana, a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegada-geral Letícia Gamboge, esteve em Barbacena e Conselheiro Lafaiete para uma série de agendas institucionais voltadas ao fortalecimento das estruturas operacionais, à integração regional e à melhoria contínua dos serviços prestados à população do Campo das Vertentes. Também participaram o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Júlio Wilke, o superintendente de Polícia Técnico-Científica, médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, e o assessor de Relações Institucionais, delegado Marcelo Galizzi, acompanhados do chefe do 13° Departamento, delegado-geral Alexsander Soares Diniz, e de outros servidores da PCMG.

Em Barbacena, os visitantes estiveram na sede do 13º Departamento e se reuniram com policiais das equipes coordenadas pelos delegados regionais Saulo do Prado (Barbacena), Maurício Casarosa Carrapatoso (Conselheiro Lafaiete) e Giovani Aihara (São João del-Rei). O encontro reforçou pautas institucionais, com foco na integração da atuação policial e no aperfeiçoamento das ações regionais. Na sequência, a chefe da PCMG esteve no Fórum Mendes Pimentel, oportunidade em que conheceu as instalações e tratou de possíveis projetos futuros que possam contribuir para o aprimoramento dos serviços à sociedade.A programação seguiu com visita às instalações Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), onde prédios recentemente cedidos à PCMG irão abrigar setores institucionais no futuro. A equipe avaliou as condições estruturais e as reformas necessárias para posterior implementação. Ainda no município, a equipe esteve no Posto Médico-Legal (PML), verificando a estrutura atual e identificando melhorias para o atendimento pericial.

Segundo a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, as visitas reforçam o compromisso da instituição com a excelência na prestação de serviços à sociedade mineira. “As ações desenvolvidas hoje demonstram nossa dedicação em aprimorar estruturas, valorizar nossos profissionais e fortalecer o atendimento à população nas diversas regiões do estado”, destacou. A agenda integra as iniciativas da PCMG voltadas ao constante aperfeiçoamento operacional, tecnológico e estrutural, reafirmando os valores institucionais de ética, compromisso social e eficiência no enfrentamento à criminalidade.

Compartilhe: