Barbacena volta a registrar saldo positivo de empregos em janeiro após três anos

Barbacena iniciou 2026 com resultado positivo na geração de empregos formais. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (3), apontam 1.027 admissões e 954 desligamentos no mês de janeiro, resultando em saldo de 73 novas vagas.

Este é o primeiro saldo positivo para o mês desde 2023, quando o município havia registrado a criação de 177 postos de trabalho. Nos anos seguintes, o cenário foi negativo: em 2024 foram 41 vagas extintas e, em 2025, 108.

O desempenho foi impulsionado principalmente pela Indústria, responsável por 130 novas vagas. A Construção Civil também apresentou resultado positivo, com 33 postos, enquanto Agropecuária e Serviços registraram seis vagas cada. Em contrapartida, o Comércio fechou janeiro com saldo negativo de 102 empregos, resultado de 235 contratações frente a 337 demissões.

No acumulado dos últimos 12 meses, Barbacena contabiliza a criação de 725 empregos formais.

Compartilhe: