Atleta barbacenense conquista o vice-campeonato nacional de xadrez

O Campeonato Brasileiro de Xadrez para Surdos aconteceu entre os dias 25 e 26 de outubro na capital do estado de Mato Grosso, Cuiabá, contando com a participação de 31 xadrezistas de nove estados. O evento promovido pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos em parceria com a Federação Desportiva de Surdos de Mato Grosso (FDSMT), busca promover o xadrez inclusivo, reunindo atletas surdos de diferentes partes do Brasil.

O Campeonato Brasileiro de Xadrez para Surdos tem como objetivo estimular a prática desportiva nas comunidades surdas e contou com as Xadrez Blitz Masculino, Xadrez Rápido Masculino, Xadrez Clássico Masculino, Xadrez Blitz Feminino, Xadrez Rápido Feminino e Xadrez Clássico Feminino.

A Federação Mineira Desportiva dos Surdos (FMDS) participou do Campeonato obtendo excelentes resultados, demonstrando dedicação, foco e espírito esportivo.

Cyro Santos Lage Gonçalves conquistou duas medalhas, sendo Ouro do modo clássico e Prata do modo blitz; Já Luiz Gustavo Jesus Teodoro obteve uma medalha de Prata no modo clássico. Vale ressaltar que Luiz Gustavo é atleta do Projeto de Extensão Psicologia, Música e Xadrez do IF Sudeste, Campus Barbacena.

Compartilhe: