Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã deste domingo (04), em Barbacena, após assumir que matou uma garota de quatro anos no bairro Nova Suíça. A Polícia Militar (PM), foi acionada após o pai da criança encontrar o corpo da filha em uma área de mata próxima à residência da família.
Segundo a PM, o pai estava em estado de choque e não conseguiu prestar informações. Uma mulher relatou aos militares que, durante a madrugada, viu sinais de sangue em sua residência e percebeu o desaparecimento do filho, de 16 anos.
O adolescente foi localizado por vizinhos na rua e levado para casa. A mãe notou que ele estava com o corpo sujo de sangue. Inicialmente, o jovem disse que havia cortado a mão, mas posteriormente confessou a familiares e à polícia a autoria do homicídio.
De acordo com o relato do adolescente, ele teria cometido o crime como forma de retaliação ao pai da criança, que, segundo ele, o tratava com ofensas. O jovem afirmou ter planejado a ação, copiado a chave da casa da vítima e aguardado o momento em que todos estivessem dormindo.
O adolescente entrou no imóvel, retirou a criança do quarto e a levou até sua residência. Quando a vítima acordou e começou a gritar, ele afirmou ter tapado a boca da menina e a atingido com golpes de tesoura. Depois, enrolou o corpo em uma blusa e o levou até uma área de mata, onde tentou atear fogo.
Ainda segundo o relato do adolescente, ele retornou para casa, trocou de roupa, lavou os pertences utilizados e foi dormir. A perícia foi acionada e realizou os trabalhos no local. Uma equipe do SAMU prestou atendimento ao pai da criança.
O adolescente foi apreendido, encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena para avaliação médica e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado por responsáveis legais.