O prefeito de Santos Dumont, Pacifico Estites Rodrigues Júnior, registrou um Boletim de Ocorrência na tarde desta quarta-feira (23) após relatar ter sido perseguido enquanto trafegava pela BR-040, em direção a Juiz de Fora.
Segundo o registro policial, o prefeito percebeu que um Fiat Strada de cor cinza, com placas de Santos Dumont, estaria acompanhando seu veículo. Ele relatou ter tentado se desvencilhar do automóvel, alternando a velocidade, mas o outro veículo teria continuado seguindo seu trajeto.
Ainda conforme o relato apresentado à Polícia Militar, nas proximidades da empresa White Martins, Pacifico teria ouvido dois ruídos semelhantes a disparos de arma de fogo e freado bruscamente. O Fiat Strada teria ultrapassado o veículo e, após uma breve mudança de trajeto, voltado a acompanhá-lo até a entrada do condomínio onde o prefeito reside, em Juiz de Fora.
No local, o condutor teria parado atrás do veículo e utilizado um celular para filmar o prefeito. Pacifico relatou que, ao tentar identificar o motorista, ele deixou o local.
O prefeito também informou à PM que já teria sido alvo de outro episódio semelhante. Segundo seu relato, uma pessoa não identificada teria entrado no condomínio para filmar sua residência e familiares.
Pacifico afirmou acreditar que os episódios possam ter motivação política e manifestou preocupação com sua segurança e a de seus familiares. Durante a ocorrência, os policiais realizaram uma inspeção visual no veículo e não encontraram danos ou perfurações que indicassem possíveis disparos.
O caso foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora. As circunstâncias estão sendo investigadas e diligências são realizadas para identificar os envolvidos.





