Uma pessoa foi presa após uma ação da Polícia Militar de Meio Ambiente, realizada no último dia 12, na zona rural de Antônio Carlos, onde foi localizado um empreendimento irregular de produtos de laticínios sem autorização dos órgãos competentes.
De acordo com informações, com o apoio de fiscais do IMA, os militares foram até o local, afim de atender uma requisição da Ouvidoria Ambiental e Agropecuária onde foi verificado o funcionamento do empreendimento.
Foi constatado também que a fábrica clandestina realizava lançamento de efluentes oriundos da fabricação de queijos diretamente no recurso hídrico sem nenhum tipo de tratamento causando poluição, degradação ou danos os recursos hídricos. Ainda no local fiscalizado foi constatado o armazenamento de 1.5 m³ de lenha nativa. Foi realizado a apreensão e inutilização de 2 mil kg de queijos diversos e 1,8 mil litros de leite in natura e suspensas todas as atividades no empreendimento.
Responsável pelo empreendimento foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia de Barbacena. O homem ainda foi multado em cerca de R$ 15 mil.





