Duas pessoas perderam a vida na noite desta quinta-feira (25) por volta de 21h30 na rodovia BR-265, na altura do km 216 , próximo ao Restaurante do Tio Romeu. O acidente envolveu um veículo Chevrolet Spin com placas de Juiz de Fora que trafegava no sentido São João del Rei – Barbacena, conduzido por um oficial médico da Polícia Militar lotado em São João del Rei, tendo como carona sua esposa e no banco traseiro duas filhas, de 8 e 10 anos. Um cão também estava no banco traseiro.
Segundo informações colhidas no local, chovia bastante e em um trecho de subida, o Chevrolet Spin seguia atrás de um caminhão-baú, conduzido por um homem de 35 anos e seu carona de 25, ambos de Guiricema- MG, quando foi atingido por uma carreta, conduzida por um homem de 35 anos, procedente de Campo Belo – MG, que trafegava em sentido contrário que atingiu a lateral do caminhão-bau, indo de encontro ao veículo Chevrolet Spin, que veio a capotar ficando lateralizado à beira da pista.
No local, os bombeiros depararam com a vítima fatal, Ícaro Moreira, 40 anos, capitão e médico psiquiatra do 38º BPM de São João del-Rei, que teve óbito no local, bem como sua filha de 8 anos que estava em uma cadeirinha.
A esposa do condutor, de 41 anos, foi encaminhada ao Hospital Regional de Barbacena e a filha de 10 anos, foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia, ambas com ferimentos leves. O veículo foi removido ao pátio credenciado.
O cão da raça beagle, que estava em uma gaiola-pet pertencente à família, ficou sob responsabilidade de uma veterinária, que se prontificou em devolvê-lo aos familiares.
Os outros envolvidos no acidente nada sofreram. O condutor da carreta foi acusado de adulterar o tacógrafo ficando a disposição da autoridade policial.
Fonte: Corpo de Bombeiros