PRF apreende mais de 170 quilos de drogas na BR-040

Uma grande apreensão de drogas foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (15), em Juiz de Fora. A ação resultou na retirada de circulação de mais de 71 quilos de pasta base de cocaína e cerca de 104 quilos de maconha, entorpecentes que, segundo a corporação, abasteceriam a cidade e região.

A ocorrência teve início no fim da tarde do dia anterior, quando agentes da PRF abordaram um conjunto formado por cavalo trator e semirreboque na BR-040, nas proximidades do bairro Santa Cruz. O veículo transportava sucata metálica, carga que dificultava a visualização e o manuseio do material transportado.

Diante da suspeita, os policiais tentaram realizar o descarregamento da carga em uma empresa da região, mas a operação precisou ser adiada por causa do horário. Na manhã seguinte, a PRF contou com o apoio de cães farejadores da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), da 4ª Companhia Independente de Policiamento Especializado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que localizaram os entorpecentes escondidos em sacos sob a sucata metálica.

Para acessar completamente a carga ilícita, foi necessário o uso de guindastes, em uma operação considerada de grande complexidade pelas forças de segurança.

O motorista do veículo, um homem de 58 anos, natural do estado de Mato Grosso, apresentou versões contraditórias sobre a viagem e, posteriormente, optou por permanecer em silêncio. De acordo com a PRF, a carga teria saído de Cuiabá (MT) e teria como destino a cidade de Resende, no Rio de Janeiro.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com as drogas apreendidas, para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que ficará responsável pelas investigações.

Compartilhe: