Wando Robson é oficializado como candidato a prefeito de Barbacena em convenção

Uma convenção marcada por surpresas. Podemos e Cidadania se reuniram na noite, do último dia 08/09, no espaço Bella Vitta, para o que até então tudo indicava, apresentar o nome do promotor José Maria, como candidato à Prefeitura de Barbacena. No entanto, como em um jogo de futebol, a política também tem suas definições nos acréscimos e por isso, o então pré-candidato mostrava cautela minutos antes do início do evento de oficialização. “Temos que aguardar a convenção, a convenção tem sempre surpresas. Sem a convenção, sem a homologação, estaríamos precipitando os acontecimentos. Antes da homologação, não posso manifestar”, afirmou o promotor.

Foi em um pequeno canto, próximo a uma quadra de futebol, que o jogo na política também virou, enquanto no salão da convenção, os convidados aguardavam a resposta. Aproximadamente, uma hora depois do horário marcado para o início, veio o esperado anúncio: Wando Robson, que já havia apresentado sua pré-candidatura anteriormente, será o candidato a prefeito.

“A gente tinha uma possibilidade de duas pré-candidaturas, a minha pré-candidatura que eu já vinha como pré-candidato a prefeito e houve uma conversa também com o meu amigo, o promotor de justiça José Maria, mas por questão de pandemia e saúde a gente pensou que ficaria inviável uma campanha forte, então o grupo resolveu manter o meu nome que já estava como pré-candidato e homologar o meu nome como candidato a prefeito na convenção aqui hoje”, destacou Wando.

Com a presença do suplente de deputado federal, Bruce Martins, o nome de Wando foi aprovado por unanimidade na convenção e terá até o dia 16 de setembro, para apresentar o nome de seu vice.

Agora vamos homologar a convenção do Cidadania junto com o Podemos, coligado para a majoritária, homologar o meu nome como candidato a prefeito e deixar em aberto o candidato a vice, que segundo a lei nós podemos tá colocando o vice posteriormente”, pontuou o candidato.

Com isso, a convenção Podemos e Cidadania apresentou 22 nomes como candidatos ao Legislativo pelo Podemos e 12 pelo Cidadania, números que ainda podem variar. Wando irá para a sua primeira disputa eleitoral e repetirá o nome em sua coligação, do movimento em que fez parte, o Unidos por Barbacena. “A gente chamou todo o grupo para opinar, porque a gente nunca teve a vaidade de ser o candidato a prefeito, eu sempre quis que houvesse uma renovação em Barbacena. A gente não conversou com outros grupos que já tinham vereadores, a gente não conversou com grupos que tinha prefeito ou ex-prefeitos. O que nós pregamos foi uma renovação em Barbacena e que o grupo possa opinar”, concluiu.