Vereador Glauber tem projeto de lei que previa instalação de câmeras de segurança nas escolas vetado

O Vereador Glauber Milagres Gava, apresentou em abril do corrente ano, o projeto de Lei n. 044/2023, que previa a “instalação de câmeras de monitoramento nas escolas da rede municipal de ensino, a fim de trazer maior segurança aos alunos e comunidade acadêmica”.
O projeto foi vetado pelo Poder Executivo sob o fundamento de que o projeto de Lei traria aumento de despesa ou geraria receita para o município. Segundo afirmou o Vereador o projeto tinha como “finalidade precípua, trazer maior segurança aos alunos e toda a comunidade acadêmica, através da instalação das câmeras de segurança, de modo que com a instalação dos equipamentos ocorreria inibição àqueles que quisessem de qualquer forma cometer malfeitos contra as escolas e os usuários”.
Afirmou ainda o Vereador Glauber que apesar do veto do Executivo prevê aumento de despesas, tal fato não condiz com a realidade, visto que o art. 4º do projeto de Lei n. 044/2023, previa que as despesas com a instalação seriam feitas através de parcerias com a comunidade ou mesmo através de parcerias público privadas (PPP) e não geraria nenhum gasto ao Executivo. Aproveitou a oportunidade para agradecer aos Vereadores que votaram contra o veto total do Executivo, quais sejam, Prof. Felipe, Zé Malão, Flávio Maluf e Zeli.