No início da noite de quinta-feira (3), equipes de bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na rua General Câmara, no Centro de Barbacena, onde houve um vazamento de um botijão de gás em uma lanchonete situado no térreo de uma edificação de sete andares.
Ao chegarem no local os militares foram informados pelos funcionários do estabelecimento que o acidente aconteceu quando na hora da troca de um botijão de gás, outro botijão estava funcionando e os queimadores de um fogão industrial estavam acesos, vindo o gás proveniente da troca entrar em contato com as chamas causando um princípio de incêndio onde as chamas atingiram cerca de 2 m, destruindo pequenos utensílios e equipamentos doméstico.
Uma mulher de 54 anos apresentava queimaduras de 1° e 2° Grau nos braços e na face, sendo necessário ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional.
Os bombeiros controlaram o princípio de incêndio e retiraram o botijão de gás para um local seguro. Ainda no local foram adotadas medidas preventivas como o desligamento da rede elétrica e a orientação aos funcionários sobre a forma correta de se efetuar a troca do botijão.
Trote prejudicou os trabalhos
No transcorrer destes trabalhos, os bombeiros foram surpreendidos por um novo acionamento; desta vez para um incêndio em residência.
Segundo a Tenente Maria de Fátima que estava comandando as equipes: “Quando ainda estávamos atendendo a ocorrência do botijão de gás fomos acionados pelo Cobom 193, para um incêndio em residência na Rua Bahia, no bairro São Sebastião. Imediatamente deslocamos em comboio, mas chegando no local verificamos que era um trote; pois nem a numeração coincidia e nada havia no local; Infelizmente em pleno ano de 2021 ainda somos vítimas de brincadeira de mau gosto que prejudicam o nosso bom atendimento à população.”
Fonte: Corpo de Bombeiros