Turismo do sono se torna sensação no ramo da hotelaria

O turismo do sono vem ganhando popularidade nos últimos anos. Diversas estadias ao redor do mundo estão focando no sono do cliente. O interesse começou a crescer na pandemia e vários estabelecimentos concentraram suas atenções nas pessoas que sofrem de privação de sono. 

Um estudo publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine descobriu que 40% dos mais de 2.500 adultos que participaram relataram uma redução na qualidade do sono desde o início da pandemia.

Segundo pesquisadores, houve uma maior atenção no sono na era covid-19. O hipnoterapeuta, Malminder Gill, notou uma mudança nas atitudes em relação ao sono. “Tudo parece estar se movendo em direção à longevidade, e acho que isso realmente alimentou as coisas”, disse Gill.

O primeiro hotel centrado no sono fica em Londres e se chama Zedwell. O local dispõe de quartos com estrutura à prova de som inovadora. 

Já a  marca de hotéis de luxo Six Senses oferece uma variedade de programas de sono completo, variando de três a sete dias ou mais, em várias de suas propriedades, enquanto o Brown’s Hotel, um hotel Rocco Forte em Mayfair, Londres, lançou recentemente, ‘Forte Winks’ um experiência de duas noites especialmente criada para ajudar os hóspedes a “um sono sereno”.

Embora a maioria dos estabelecimentos e experiências focadas no sono tendem a se enquadrar no setor de viagens de luxo, pesquisadores acreditam que todos os hotéis e resorts deveriam priorizar isso.

Fonte: CNN