Um idoso que faleceu na última quarta-feira (05), teve seu corpo trocado por outra pessoa em Barbacena. Ele estava internado no Hospital Regional e seria enterrado no Cemitério Parque Repouso da Saudade, porém, os familiares acionaram a polícia ao perceber a troca do corpo do falecido.
A suspeita é que o cadáver tenha sido trocado por outra pessoa que estava no hospital e que faleceu no mesmo dia. Se trata de um morador de rua. Ele foi sepultado horas antes. A Polícia Civil apura a situação e vai investigar se houve crime. Já a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) disse que instalou uma sindicância interna para apurar os fatos.
Entenda o caso
A filha do idoso que faleceu acionou a Polícia Militar porque, ao abrir o caixão para começar a cerimônia de despedida do pai, percebeu que, na verdade, o corpo não era o do familiar. Em contato com a funerária, a mulher descobriu que o corpo do pai havia sido trocado com o de um morador em situação de rua e que chegou a ser enterrado.
Diante da situação, a família do falecido que teve o corpo trocado solicitou a exumação do ente. Na ocorrência, consta que o procedimento requer autorização judicial ou a ordem de um delegado.
Com informações de G1