Na tarde de segunda-feira (02), durante patrulhamento no bairro Grogotó, em Barbacena, a Polícia Militar recebeu informações de que três moradores estavam em um apartamento, portando uma arma de fogo, planejando praticar roubos.
A guarnição foi ao local e viu um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 18 anos, que foram presos no dia 26 de abril, suspeitos de praticarem roubos em Barbacena e Santos Dumont, conversando e entregando uma bolsa para um outro homem, de 23 anos, também suspeito de roubos nas cidades da região. Esse terceiro envolvido correu para um apartamento enquanto o outro homem foi para cima da equipe policial tentando dificultar a abordagem policial. O homem foi algemado.
No apartamento, o outro suspeito tentou dificultar a abordagem dos militares colocando em sua frente, como escudo, sua filha de quatro anos. Posteriormente, ele assumiu que deixou uma submetralhadora de fabricação semi-industrial, com um carregador municiado contendo nove munições de calibre 38. O autor assumiu que a arma seria sua e do outro homem e que a utilizavam para cometer crimes com a mulher que estava com eles e um terceiro que continuou preso desde o dia 26 de abril.
Diante disso, os três foram presos por porte e posse irregular de arma de fogo, formação de quadrilha, resistência e desobediência. Uma das armas foi apreendida.
Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM