Na noite de domingo (18), a Polícia Militar compareceu à Av. Governador Bias Fortes, no Bairro Pontilhão, onde ocorria uma briga envolvendo alguns frequentadores de um estabelecimento comercial.
Um policial militar de folga que passava pelo local em seu veículo deparou com a briga envolvendo algumas pessoas. Ao estacionar o veículo para acionar o 190, um dos quatro indivíduos caiu ao solo permanecendo por ali e os outros três autores se agrediam mutuamente. Neste momento o militar se identificou como policial, realizou a abordagem e impediu que algo de mais grave acontecesse.
Ao ouvir a versão dos envolvidos, foi relatado que o som do veículo de um amigo estava ligado e um funcionário do estabelecimento pediu para desligá-lo, porém não foi acatado o pedido uma vez que eles não eram o proprietário do veículo. Logo em seguida, o funcionário do estabelecimento agrediu fisicamente um dos rapazes que revidou, vindo um terceiro a separar a briga.
Já o funcionário relatou que insistentemente ele e outra funcionária pediram aos autores para diminuírem o volume do som do veículo, porém não foram atendidos. Ao falar que chamariam a polícia no local, os três indivíduos agrediram fisicamente com chutes e socos.
Um dos envolvidos na briga, um adolescente de 15 anos, foi encaminhado ao Hospital Regional para atendimento por ter sofrido aparentemente uma lesão completa da tíbia. A avó do menor acompanhou o desfecho da ocorrência. Diante do exposto foi dada voz de prisão aos envolvidos pelo crime de lesão corporal, ao adolescente que foi encaminhado ao hospital regional foi dada voz de prisão por ato infracional.
Todos os envolvidos foram encaminhados a presença da autoridade competente sendo resguardado seus direitos constitucionais.