Tiroteio termina com bandidos do novo cangaço mortos em confronto com PM e PRF em Varginha

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma operação conjunta e desmantelaram uma quadrilha de assalto a bancos de alta periculosidade, conhecida como “novo cangaço”, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, neste domingo (31). Vinte e cinco criminosos morreram em confronto com as polícias durante a operação e vários ficaram feridos. Eles estavam fortemente armados e atacaram os policiais.

Pelo menos dez fuzis foram apreendidos, além de uma escopeta calibre 12. De acordo com a capitã Layla Brunnella, porta-voz da Polícia Militar (PM), a quadrilha de roubos a banco era composta por vários criminosos. Durante a ação, um grande arsenal foi apreendido, além de explosivos.

As informações apontam ainda que diversos bandidos foram mortos, pelo menos mais de 10 suspeitos, e outros estariam feridos .

Layla Brunella informou ainda que tratou-se da “maior operação” contra o crime organizado na história do Brasil.

Novo Cangaço

Especialistas em assaltos a bancos e fortemente armados. O “novo cangaço” é uma expressão antiga, que surgiu há mais de 30 anos, e que é usada para definir quadrilhas deste tipo.

Fonte: Itatiaia