Suspeitos de atirar em sargento da PM são presos em Barbacena

Uma tentativa de homicídio foi registrada neste domingo, dia 26, por volta das 22horas na cidade de Cipotânea. De acordo com informações apuradas pela reportagem da rádio 93FM, dois rapazes foram até a casa da vítima, um Sargento reformado da Polícia Militar. No local, os rapazes, que em 2020 haviam sido detidos pelo PM que então estava na ativa, em ato de retaliação começaram a chutar o portão da casa do policial e a proferir palavras em tom de ameaça.

O militar, armado, desceu até o encontro dos jovens e começaram uma discussão. Em dado momento, durante uma possível luta corporal, um dos jovens tomou posse do revólver que havia caído no chão e efetuou o disparo que atingiu a região do ombro do militar. O sargento foi conduzido ao Hospital Regional de Barbacena e não corre risco de vida.

Na tarde desta segunda-feira, após uma grande ação da Polícia Militar, os dois autores suspeitos do crime foram detidos. Além deles, pelo menos outras três pessoas também foram detidas por desacato, ameaça e facilitação para fulga. Os autores posteriormente foram conduzidos ao presídio em Barbacena onde permanecem a disposição da justiça.

Matéria em atualização