A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena elegeu uma nova mesa diretora na noite da terça-feira (02). O hospital responde por 51 municípios da região e foi fundado em 20 de julho de 1852, pela Irmandade de Santo Antônio, e vai completar 172 anos na data. Antes da eleição, houve também um momento de oração e um momento para lembrar o trabalho e a dedicação do ex-provedor, Bonifácio Andrada, que faleceu em 2021.
A provedora Maria Angélica Andrada foi reeleita por todos os componentes da mesa e segue à frente do Hospital. Maria Angélica falou sobre a responsabilidade da missão e ressaltou a importância da Santa Casa para a saúde de milhares de pessoas “É uma honra para mim ser reeleita a provedora Santa Casa. Uma missão que não é fácil, nós enfrentamos muitos desafios, mas graças a Deus, todas as pessoas que aqui estão realmente por opção, que se entregam de coração pelo trabalho. Nós estamos crescendo e cada vez mais progredindo para ajudar Barbacena e a macrorregião”, conta.
A provedora também exaltou o trabalho do ex-provedor, Bonifácio Andrada, seu pai. “Ele deixou uma obra linda e eu me sinto muito honrada por estar aqui no lugar dele. Dedico essa conquista a ele, meu pai, o deputado Bonifácio Andrada, com muito carinho”.A nova diretoria da Santa Casa é composta por Maria Angélica Borges de Andrada, como provedora; José Francisco Milagres Primo, 1º vice provedor, Antônio Carlos Doorgal de Andrada, 2º vice-provedores; Fábio Afonso Borges de Andrada, 3º vice provedor. Também fazem parte da nova mesa diretora: José de Arimateia Furtado como 1º secretário, Celina Maria Abrantes Campos Maciel como 2º secretário e Bonifácio José Ribeiro de Andrada como 3º secretário. Na gestão financeira, Mário Raimundo de Melo e Pedro Camilo Feres da Silva atuam como 1º e 2º tesoureiros, enquanto Nelton José Araújo Ferreira assume a função de procurador. Tiago Siqueira Mota e Luciano Resende Mello ocupam os cargos de 1º e 2º adjuntos, respectivamente.