Santa Casa de Barbacena publica novas regras para visitas hospitalares

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Santa Casa de Barbacena, decidiu, devido ao contexto epidemiológico, atualizar as recomendações para visitas aos hospitais.

 

Para internações médicas gerais, é proibido que acompanhante ou visitantes tenham sintomas gripais, também é obrigatório comprovar o mínimo de duas doses da vacina contra covid-19. Além disso, acompanhantes e visitantes devem se dirigir apenas ao leito do paciente que vai visitar, não sendo permitido transitar para outros setores. As trocas de acompanhantes são realizadas nos horários de 7h30 às 8h30 e de 20h às 21h.

 

A Santa Casa também alerta que cada setor específico tem diferentes medidas, a UTI Neonatal/Pediátrica dá livre acesso aos pais, mães e responsáveis, e demais visitas podem ser realizadas apenas nas terças-feiras de 15h às 16h.

 

O CTI Adulto A permite apenas dois visitantes por leito no período das 14h às 15h sendo respeitado o limite de um visitante por vez. No CTI Adulto B, também é permitido apenas dois visitantes por leito no período das 15h às 16h, respeitando os limites de um visitante por vez.

 

Na Sala Vermelha Neurocirúrgica, é permitido apenas um visitante por leito no período de 13h às 14h. Já no pronto atendimento não são permitidas visitas, apenas um acompanhante para pacientes menores de 18 anos ou maiores de 65.

 

As demais clínicas (médica, neurocirúrgica, nefrologia, cirúrgica, apartamentos, saúde mental, pediatria e obstetrícia, permite um visitante por leito no período de 15h às 16h, sendo respeitada a regra de um visitante por vez.