Rotary Club realiza projeto Boneca Solidária

O projeto Boneca Viva da Casa da Amizade nasceu há 44 anos e consiste na participação de meninas desfilando, para arrecadar fundos e ajudar aos mais necessitados. A bonequinha que mais arrecadar na venda de rifas fica com o título de “Bonequinha Viva”. Devido a pandemia, a festa presencial ficou prejudicada. Surgindo ideia de levar para a internet essa promoção. A campanha se encerrará em 15/12, quando assim, haverá uma prestação de contas do que for arrecadado. As doações serão para a ajuda humanitária em creches, escolas, asilos e hospitais.

Como participar

Cada candidata precisa encaminhar um vídeo ou até mesmo uma montagem de fotos da criança, para que possa ser divulgado nas redes sociais do Rotary. O vídeo deve ser de até 1 minuto, falando sobre a festa (para quem já participou), ou se apresentando como uma bonequinha viva. Em seguida, fazer uma doação de qualquer valor para a Casa da Amizade, com depósito na agência do Banco do Brasil: 0062-0, na conta 94.950-7, CNPJ 17716168/0001-09. Enviar o vídeo, fotos com o recibo do depósito para o whatsapp (32) 32 99983-6666.

Segundo a fundadora do projeto, Boneca Viva, Elza Candian “estamos sentindo que as carências aumentaram devido às dificuldades ocasionadas nesse nosso momento atual. Nossas doações sempre foram feitas com nosso trabalho de forma presencial, através da festa da boneca viva, entre outras ações. Devido ao isolamento, essas ações estão proibidas, mas as pessoas nos pedem auxílio. Então a Festa da Boneca Viva Solidária é uma forma que encontramos de arrecadarmos fundos, termos a participação das meninas, envolvendo nossa sociedade, e conscientizar a todos da necessidade de ajudar a quem mais precisa”.