A equipe de evangelizadores do Coração Sagrado está promovendo durante todo o mês de junho, dentro da Matriz da Piedade, um espaço contendo sua I Exposição de Arte com foco no Coração de Jesus.
O tema da Exposição é ‘Onde está o meu coração?’. As curadoras Flávia Borges e Sheila Machado, idealizadoras do evento, explicam que afirmar que o coração está em algo quer dizer que esse algo é o que define as nossas prioridades e o nosso comportamento diante das situações do cotidiano. “Esse ano, resolvemos falar sobre o Coração de Jesus por meio da arte, através das mãos dos diversos talentos de Barbacena e região. A exposição acontece durante todo o mês de junho, na capela de Nossa Senhora das Dores, na Matriz da Piedade. Assim, as pessoas que comparecerem nas missas, poderão visitar a exposição”, explica Flávia.
A exposição conta com o trabalho de mais de 30 profissionais. A curadora diz que são apresentadas diversas técnicas e tipos de material. “Quem for visitar vai encontrar da poesia ao amigurumi, da tela pintada a óleo à caixinha de arte francesa, do pano de prato pintado e bordado à escultura do Coração de Jesus de quase 2 metros. As obras expostas apresentam grande diversidade de materiais compondo as mais diferentes técnicas como bordado, pintura, escultura e colagem.”
Flávia explica que a exposição acompanha a programação da Matriz da Piedade, sendo assim, se há celebração, o espaço fica aberto para visitação, por isso, o evento está acontecendo de forma presencial. Mas ela enfatiza que todos os cuidados estão sendo tomados como o uso de máscara, higienização das mãos e o cuidado para não haver aglomeração. “O número de participantes nas celebrações se tornou reduzido, praticamente um terço da capacidade, e isso evita, naturalmente, qualquer tipo de aglomeração”, afirma.
Flávia agradece ao Pároco da Piedade, Monsenhor Danival Milagres, pelo apoio e carinho nas iniciativas de evangelização. “Ressalto novamente que a exposição ficará na Matriz apenas durante o mês de junho, por isso, não deixe de apreciar as artes lá expostas, e, ao sair da igreja, inspirados pelas obras, se pergunte: ‘onde está meu coração?’.
Fonte: Correio da Serra / Jornalismo 93 FM