Rebeca Andrade é ouro e se consagra como melhor ginasta do mundo

Rebeca Andrade conquistou, na tarde de ontem (03), o título do individual geral no Mundial de Ginástica Artística disputado em Liverpool, na Inglaterra. A atleta de 23 anos somou 56,89 pontos, com destaque para o salto. Ela também teve uma boa atuação na barra e na trave.

 

Rebeca também voltou a apresentar a coreografia do “Baile de Favela”, pela qual ela ficou muito conhecida, o que fez a atleta garantir o título mundial. “Essa medalha significa que todo o meu trabalho, da equipe multidisciplinar e de todas as meninas que treinam comigo deu resultado. Trabalhamos muito duro. Estou orgulhosa, sinto um orgulho enorme e estou muito feliz”, conta a atleta.

 

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, afirmou que a vitória de Rebeca é mais uma prova de que a modalidade está tendo um momento especial no país. “Ao longo dos anos, fomos conquistando muitas medalhas em Mundiais. Primeiro, o Brasil construiu uma reputação muito boa no solo. Nos anos posteriores, fomos ampliando o leque, mostrando que os brasileiros podem ser bons em vários aparelhos, como o salto, as argolas, a barra fixa”, disse Luciene.

 

Rebeca ainda tem a possibilidade de conseguir mais três medalhas de ouro no Mundial de Liverpool, ao decorrer deste final de semana, quando vai disputar as finais de barra, trave e solo.