PSB abre notícia-crime contra empresários que tomaram vacina contra a Covid-19 em Minas Gerais

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) entrou com uma notícia-crime na Justiça contra os empresários que tomaram a primeira dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em Belo Horizonte (MG), segundo revelou a revista Piauí nessa quarta-feira (24/3). A queixa foi enviada nesta quinta-feira (25) ao Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG).

Além de Danilo Cabral, líder do partido na Câmara, assinam a petição os deputados Lídice da Mata (BA), Denis Bezerra (CE), Ricardo Silva (SP), Camilo Capibaribe (AP) e Milton Coelho (PE). A petição se baseou em uma revelação feita pela revista Piauí sobre doses adquiridas por R$ 600 cada.

Nesta manhã, a matéria sobre esse caso foi publicada em Barbacena e região pelo Barbacena Tem com informações retiradas pelo Portal O Globo. De acordo com a reportagem, o grupo seria formado principalmente por pessoas ligadas ao setor de transporte de Minas Gerais. Uma garagem de uma empresa do grupo teria sido improvisada como posto de vacinação. Segundo relato daa revista Piauí, o ex-senador Clésio Andrade, ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), afirmou à reportagem que tomou a vacina com o grupo. “Fui convidado, foi gratuito para mim”, disse ele à reportagem. Ao portal O GLOBO, no entanto, ele negou que tenha concedido entrevista e afirmou que será imunizado pelo SUS.

Para ler tudo sobre o caso, acesse a notícia no nosso site: Grupo de empresários de Minas teria comprado vacinas por conta própria e tomado escondido, diz revista Piauí. 

Fonte: UOL