Ontem, quinta-feira, 18 de fevereiro, militares receberam denúncia anônima de que um cidadão do bairro São Geraldo estaria ocultando materiais furtados no mês de janeiro da TV Campos de Minas, de São João del-Rei.
As equipes foram até a residência do denunciado, e após expor o porquê da presença policial, o autor confessou ter um material guardado em casa, mas que teria achado tudo em uma lixeira há quatro meses.
Ao conferir todo o material com os que foram citados no Boletim de Ocorrência do furto na TV Campos de Minas, ficou provado tratar-se dos mesmos materiais, sendo duas caixas de som, um switcher, um roteador, um modem, uma extensão de fio elétrico, uma base de lapela marca Shure, além de vários cabos de áudio e energia.
Diante disso, foi dada a voz de prisão ao autor por receptação e conduzido com o material recuperado para a Delegacia de Plantão de São João del-Rei.
O furto aconteceu na sede da TV Campos de Minas, no bairro Senhor dos Montes, na noite de quinta-feira, 7 de janeiro. Diversos itens foram furtados, como câmeras, equipamentos eletrônicos, entre outros.