Mais um dos criminosos da lista dos mais procurados de Minas Gerais foi encontrado. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou, ontem (28), a prisão de Roger da Silva Galdino, de 35 anos, mais conhecido como “Dentão”, em Caldas Novas, cidade do estado de Goiás.
De acordo com a Sejusp, ele foi preso por tráfico de drogas e agia, principalmente, na Região Oeste de Belo Horizonte. Ele foi visto no sábado, junto de um outro foragido da Justiça mineira, Erick Paulo de Jesus Ferreira, de 29 anos. Ele também era procurado por tráfico de drogas e agia na mesma área.
Os dois foram presos em uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Goiás, e pela Polícia Militar do estado. Eles aguardam transferência para o sistema prisional de Minas, onde devem ser julgados.
“Dentão” é o terceiro criminoso preso após a divulgação da lista, em abril deste ano. Varni Clévio Queiroz Souza, de 33 anos, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal em Cáceres, no Mato Grosso, no dia 13 de maio.
Já Clébio Pereira Rosa, de 42 anos, foi preso também por uma operação conjunta do Gaeco com a PMMG, em 16 de junho, na cidade de Sete Lagoas, na Região Central do Estado. Assim como Roger, ambos possuíam mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.
FONTE: G1