Polícia Civil prende suspeitos de cometer diversas ameaças e vinganças

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na madrugada da última terça-feira (2/3), dois indivíduos no município de Antônio Carlos. Um dos homens estava foragido da Justiça, suspeito de envolvimento no homicídio tentado ocorrido na cidade em dezembro de 2020.

Após investigações, a equipe de policiais civis identificou que o suspeito foragido e um segundo indivíduo estariam escondidos em um casebre, armados e perambulando pelo alto da fazendo Borda do Campo. A equipe policial se deslocou por uma trilha de três quilômetros de caminhada até a casa abandonada, cercada por um matagal, onde foi montado um cerco policial para realizar a prisão dos investigados.

Com a chegada da Polícia Civil os suspeitos tentaram fugir, sendo detidos pelos policiais e presos em flagrante. Durante as buscas foram apreendidos um revólver calibre .22 e 7 munições. Os indivíduos foram levados à unidade policial para os procedimentos legais e posteriormente encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

O delegado responsável pelo caso, Marcos Henrique de Arruda Mont’Alverne informou que as prisões são uma continuidade das prisões e apreensões de duas armas realizadas no último dia 28 de janeiro e destacou a importância da retirada das armas e dos indivíduos de circulação, tendo em vista as represálias e constantes ameaças que a população do município vinha sofrendo por parte dos suspeitos.

Fonte: Assessoria de Comunicação 13° Departamento de Polícia Civil

Apreensões realizadas pela Polícia Civil durante as buscas/Divulgação