A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu neste sábado (03/11) o suspeito pelo feminicídio tentado ocorrido no município de Antônio Carlos. Na data dos fatos, a vítima e o companheiro tiveram a casa incendiada, tendo a mulher 70% do corpo queimado e o homem ferimentos mais leves, sendo ambos internados no Hospital Regional de Barbacena.
A Perícia da Polícia Civil compareceu no local dos fatos e localizou indícios de que o fogo teria sido voluntário e, de acordo com levantamentos, o casal possuía um histórico de violência doméstica.
Diante das informações a equipe de policiais civis se deslocou até o hospital onde, mediante autorização médica, conversou com a vítima que relatou que o casal teria discutido e no momento em que a mesma anunciou seu desejo pela separação, o suspeito teria jogado álcool na cozinha da casa. A vítima, em um momento de nervosismo, acendeu um fósforo e jogou no álcool, vindo a queimar seu corpo e o do suspeito.
Como houve dolo do suspeito que assumiu o risco de matar a companheira ao jogar a substância inflamável na residência, o indivíduo foi preso em flagrante e ficará sob escolta do Sistema Prisional, permanecendo internado no Hospital Regional de Barbacena até que receba alta médica e seja encaminhado ao Presídio.