PM registra 50 ocorrências de eventos clandestinos durante o carnaval em MG

A Polícia Militar (PM) registrou 50 ocorrências de eventos clandestinos durante o carnaval em Minas Gerais e conduziu 94 pessoas à delegacia durante o período. O balanço foi divulgado pela PM na manhã de quarta-feira (18), em uma entrevista coletiva, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O comandante-geral da corporação, Rodrigo Sousa, agradeceu a população que aderiu ao pedido de se fazer um “carnaval pela vida”, buscando evitar o crescimento dos números da Covid-19 no estado. Ele também destacou a importância de denúncias feitas pela população para coibir os eventos clandestinos.

Durante o carnaval, houve queda de mais 52% nos crimes violentos no estado, passando de 990, em 2020, para 471, em 2021. A PM destacou ainda os resultados da apreensão de drogas e armas no carnaval. Foram retirados de circulação 1,5 mil quilos de maconha, 25 quilos de cocaína e 45 quilos de crack no estado, além de 545 armas.

O Corpo de Bombeiros também registrou queda nas ocorrências durante o carnaval. Foram 15% a menos em relação ao ano passado e 3% a menos em relação à média histórica. Nos acidentes de trânsito, o número de mortes caiu 13% em relação à média, e feridos, 21%.

A queda de mortes por afogamentos, outra ocorrência típica do carnaval, chama ainda mais atenção. A redução foi de 33% em relação ao ano passado e de 60% em comparação com a média.

Fonte: G1