Na tarde de quarta-feira (07), A Polícia Militar, durante patrulhamento no Bairro Nova Cidade, em Barbacena, avistou uma adolescente de 15 anos, sentada na porta de um imóvel que já possuía diversas denúncias de tráfico de drogas. A jovem ao avistar a viatura começou a se comportar de modo suspeito, sendo abordada mas nada de ilícito foi encontrado.
Ela disse ser irmã de um rapaz já denunciado por tráfico de drogas e que ele estaria dentro da casa. O rapaz, ao saber da presença da PM, fugiu pelos fundos da casa e entrou em um matagal. Dentro do imóvel os militares encontraram um menor, de 17 anos, já conhecido no meio policial. Durante vistoria no imóvel, os militares encontraram uma carteira com a quantia de R$ 700,00, documentos do suspeito que fugiu e um tablete pequeno de maconha. Já na cozinha, a PM encontrou um invólucro de papel filme com um tablete de maconha.
Dando prosseguimento às buscas, foi encontrada uma caixa metálica de whisky que, ao ser aberta, tinha em seu interior um revólver calibre 22 com capacidade para sete munições. Dentro de um guarda-roupas, foi encontrado mais dois tabletes de maconha e atrás do colchão, outro tablete da mesma substância.
Os militares percorreram o trajeto que o suspeito fez durante a fuga e encontraram uma caixa de óculos com 22 buchas de maconha prontas para a comercialização e uma faca. A mãe da menor chegou ao local e a equipe PM pediu que ela acompanhasse a filha no desenrolar da ocorrência. Ela negou o pedido. Ao ser dada ordem para busca pessoal, a mulher, 38 anos, também se negou, sendo presa por desobediência. Os menores foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia.