Na terça-feira, 12, no início da noite, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um homem, morador do Bairro Caminho Novo, teria recebido uma quantidade de crack e estaria fracionando e embalando as pedras para revender.
Os militares foram ao local denunciado e viram duas pessoas dentro de um quarto. Foi observado que um deles estava embalando algo em um plástico transparente na mesa. Após abordagem, foram encontrados com o homem de 50 anos quatro pedaços de crack.
No local, os militares encontraram 19 pedras de crack embaladas para o comércio; além de uma lâmina de barbear com resquício de crack; um aparelho celular; dois rolos de plástico filme e rolos de fita adesiva, ambos comumente utilizados para drogas; uma faca com resquício de crack e R$ 187,00.
Uma equipe que estava do lado de fora percebeu a aproximação de um rapaz com alguma coisa nas mãos que quando viu a presença dos militares, voltou rapidamente de forma suspeita e entrou numa residência. Os militares foram ao local e a irmã do rapaz disse que ele possui distúrbios mentais e autorizou a entrada da PM. No quarto dele, foram localizados uma balança de precisão e vários sacolés plásticos, ambos comumente utilizados como materiais para tráfico de drogas que estavam dentro de um pote. A balança estava dentro de uma bolsa preta que o suspeito segurava antes de fugir.
O homem de 50 anos assumiu a propriedade de todo material. Já o outro que estava com ele disse que foi ao local para consumir crack. O primeiro foi preso por tráfico e o segundo encaminhado para a Delegacia como testemunha. O outro suspeito foi encaminhado para a Delegacia para mais esclarecimentos sendo acompanhado pela irmã.
Fonte: Núcleo Organizacional de Comunicação da 13ª RPM