Após dez anos do sucesso dos personagens Helô (Giovanna Antonelli) e Stênio (Alexandre Nero) da novela “Salve Jorge”, a delegada e o advogado retornam na novela “Travessia” escrita por Glória Perez. Na novela das 21h, que estreia no dia 10 de outubro, a autora decidiu dar continuidade à história da dupla.
Giovanna Antonelli e Alexandre Nero, explicam que o casal que havia se casado no último capítulo de “Salve Jorge” retorna divorciado. Giovanna contou em entrevista para a Globo que os personagens não são os mesmos: “Helô ganha uma nova camada que é a investigação dos crimes digitais”.
Alexandre Neto contou que ficou muito feliz com o retorno dos personagens, ele afirma que, apesar do divórcio a dinâmica continua a mesma “relação de gato e rato, humor e drama, afeto e carinho”. O ator ainda destaca que a passagem de tempo é mostrada na novela, após 10 anos, o personagem não tem uma carga tão leve, pois está passando pelos dramas de se sentir solitário.
Helô vai ter o trabalho de investigar a deepfake (vídeos que são manipulados em edição para mudar o rosto de uma pessoa, por exemplo) que transformou a maranhense, Brisa, protagonista da novela, em criminosa. A dinâmica da atriz também muda, já que vai trabalhar em uma nova dupla, junto da investigadora Yone, interpretada por Yohama Eshima.
Yohama explica que o tema é assustador, ela inclusive tem conversado com policiais que trabalham com crimes digitais e tem percebido a gravidade destes problemas “Minha personagem, junto com a Helô, traz um alerta para as famílias brasileiras. É importantíssimo falar sobre esse assunto”, afirma a atriz.
Fonte: G1