Paróquia da Piedade celebra missa pelo aniversário do Martírio da Serva de Deus Isabel Cristina

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, celebra no dia 1º de setembro, uma missa pelo 39º aniversário do Martírio da Serva de Deus Isabel Cristina. A missa será às 15h, no Santuário da Piedade, e presidida pelo Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos. 

Isabel Cristina foi cruelmente golpeada na cabeça, amarrada com grosseiras cordas, amordaçada e assassinada com 15 facadas, porque resistiu, bravamente, às tentativas do assassino que queria violentá-la, no apartamento onde morava com seu irmão. Estudava, com o sonho de tornar-se médica pediatra para ajudar crianças carentes. Após muitas reflexões e consultas às autoridades competentes, Dom Luciano Mendes de Almeida, com sua autoridade de Arcebispo da Arquidiocese de Mariana, deu início ao processo canônico de beatificação de Isabel em 26 de janeiro de 2001. 

Concluída a fase diocesana seguiu o processo para o Vaticano, aos cuidados e providência da Congregação das Causas dos Santos. No final do ano passado, no dia 27 de outubro, o Santo Padre o Papa Francisco reconheceu o martírio da Serva de Deus Isabel Cristina. 

Após aceitar o processo de beatificação, Dom Airton comemorou e reforçou que a Serva de Deus “soube ser católica e defender os valores da Igreja, que ela sempre anunciou e morreu por causa disso”. Também manifestou sua alegria ao Pároco Monsenhor Danival Milagres Coelho, bem como o júbilo de todo o Clero, do nosso Tribunal Eclesiástico, de Barbacena, terra natal da agora Beata Isabel Cristina e seus familiares. A celebração de beatificação ainda terá uma data marcada. 

Fonte: Paróquia de Nossa Senhora da Piedade