Termina amanhã (15), feriado municipal, a Festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Barbacena. No o encerramento, haverá oito horários de missa, já que a procissão com a imagem de Nossa Senhora não será realizada.
As missas serão nos horários de: 6h, 8h, 10h, 12h, 13h30, 15h, 17h e às 19h.
Em todas as missas haverá a Consagração a Nossa Senhora da Piedade e no final da missa das 19h haverá Coroação a Nossa Senhora da Piedade e canto do Te Deum.
Como gesto concreto, a Paróquia pede que os fiéis levem um alimento não perecível ou um frasco de água sanitária.
Monsenhor Danival Milagres, Pároco da Igreja da Piedade, em Barbacena, deixou uma mensagem de solidariedade e benção à todos os barbacenenses:
“Quero deixar como mensagem o que Maria nos ensina neste ano, com o tema que estamos refletindo ‘No colo de Nossa Mãe, a Senhora da Piedade, aprendemos o amor através do cuidado e do serviço à vida’. Maria acolhe nos seus braços o seu filho morto, aquele que sofreu por nós, se solidarizando com o sofrimento humano. Nós queremos aprender com Maria a sermos presença solidária junto aos nossos irmãos e irmãs que sofrem. É assim que nós vamos aprender com Maria a viver o amor através do cuidado, ser presença compassiva e solidária. Que Maria, Nossa Senhora da Piedade, nossa mãe padroeira interceda por nós, pelas nossas famílias, enfermos que se encontram nos hospitais e pelos que se encontram desempregados por conta da pandemia. Que Nossa Senhora da Piedade, a mãe da esperança, renove no coração de todos nós a alegria e a esperança. Que Deus os abençoe!”