Entre os dias 25 e 26 de setembro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu seis pessoas investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas em Barbacena e região. As prisões ocorreram nas cidades de Barbacena e Juiz de Fora, além de Volta Redonda e São Pedro da Aldeia, no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, foi identificada uma organização criminosa responsável pelo abastecimento de drogas em Barbacena e arredores. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ariadya Tavares, o grupo realizava uma grande distribuição de drogas na cidade, especialmente cocaína e crack, sendo o principal fornecedor para outros traficantes locais.
Com a conclusão das investigações, foi solicitada a prisão preventiva dos envolvidos, a qual foi autorizada pela Justiça. O líder da organização criminosa foi localizado e preso em Juiz de Fora, e sua esposa, responsável pela contabilidade do tráfico, foi detida em Volta Redonda, como informado em primeira mão pela 93 FM, no último dia 26.
Outras três pessoas foram presas em Barbacena e uma em São Pedro da Aldeia e todas foram encaminhadas ao sistema prisional.
Imagem: Divulgação/PCMG