Acontecerá, entre os dias 03 e 14 de julho, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), a exposição “150 anos, 150 imagens”. O evento é parte das comemorações alusivas ao sesquicentenário de Alberto Santos Dumont e permitirá ao visitante uma viagem pela história do Pai da Aviação, por meio de objetos pessoais do próprio Santos Dumont, e de trabalhos artísticos que foram criados pelos alunos das escolas de Barbacena (MG).
Segundo a organização, a exposição trará um grande impacto aos visitantes logo no início do percurso, com a presença da réplica do Demoiselle, uma aeronave criada por Santos Dumont, e que é considerado o primeiro ultraleve da humanidade. Continuando a viagem, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida e as obras de Santos Dumont, contadas por meio de 75 objetos pessoais do herói nacional.
Durante o mês de junho, alunos das escolas de Barbacena participaram de um concurso artístico que finalizou com a apresentação e seleção de 75 trabalhos e que também comporão a exposição, apresentando, além da vida e obras, os valores e o legado deixado pelo Marechal do Ar Alberto Santos Dumont. Na oportunidade, os visitantes poderão votar nos trabalhos de sua preferência, por meio de QR Code, contribuindo na eleição dos vencedores, que serão premiados no encerramento da exposição, no dia 14 de julho.
A abertura da exposição acontecerá no dia 03 de julho, às 9h, no Ginásio Poliesportivo da EPCAR. A cerimônia é aberta ao público e a entrada é franca. A exposição acontecerá entre os dias 03 e 14 de julho, no horário de 9h às 12h e de 14h às 17h. As visitações poderão ocorrer de forma individual ou coletiva, e não há a necessidade de agendamento.
Com informações da Assessoria de Comunicação da EPCAR