Na madrugada do último sábado (19), um motorista de aplicativo, de 67 anos, foi assaltado durante uma corrida em Barbacena. A ocorrência foi registrada no Bairro Pontilhão, onde a vítima relatou à Polícia Militar que dois homens embarcaram no veículo no Bairro Santa Efigênia com destino ao Bairro Santa Cecília.
Durante o trajeto, nas proximidades de um bar, um dos passageiros mandou o motorista parar o carro. Em seguida, o outro encostou um objeto em seu pescoço, aparentando ser uma arma de fogo, e anunciou o assalto. Os criminosos levaram dois celulares, cerca de R$160 da carteira da vítima e mais R$140 que estavam no console do veículo.
Sob ameaças, os assaltantes obrigaram o motorista a dirigir até o Bairro Santa Efigênia, passando pelo Novo Horizonte. Após o desembarque, ordenaram que a vítima não olhasse para trás. Ele não conseguiu identificar os autores nem confirmar se a arma utilizada era real.
Durante a tarde, a PM conseguiu identificar os suspeitos e realizou uma operação no Bairro Santa Efigênia. Um dos envolvidos foi localizado e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso proporcional da força para detê-lo. Um dos celulares roubados foi encontrado escondido em sua residência.
O segundo suspeito também foi localizado no mesmo bairro. No imóvel, a polícia encontrou uma réplica de arma de fogo escondida em uma sacola, atrás de um armário. O homem admitiu ter utilizado o objeto durante o crime. Ambos confessaram participação no assalto e disseram ter trocado o segundo celular por entorpecentes.
Os dois suspeitos, de 27 e 32 anos, foram presos e levados para a delegacia, junto com os materiais apreendidos.