Moradores da João Ribeiro da Fonseca criticam situação da rua

Continua crítica a situação da rua João Ribeiro da Fonseca no bairro Diniz, em Barbacena. Devido às chuvas dos últimos meses, um trecho da via foi engolido e uma parte de uma residência foi jogada ao chão. A residência segue interditada pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM). 

A moradora do bairro, Gisele Fatima dos Santos, que mora em frente a cratera, alega que não consegue colocar o carro na garagem. “O carro está dormindo na rua. E nós temos filho pequeno, às vezes precisamos sair para levar no médico de madrugada, e a criança pegando friagem, o que pode piorar a saúde dele”. Gisele ressaltou que o buraco começou a desmoronar em janeiro e, com as chuvas fortes deste ano, a situação foi piorando. 

“E o que está acontecendo agora é que as pessoas não estão mais respeitando que está fechado o trânsito. Eles empurram os estonetes e passam. Nós falamos com o pessoal da Prefeitura, pedindo para pelo menos encher de novo para ficar pesado, porque como está vazio, está mais fácil de empurrar e continuar passando com os veiculos”, relatou Gisele.

A dona de casa, Fátima Assis, diz que a situação afeta a liberdade de ir e vir dos moradores. “E, além disso, a situação oferece perigo para as crianças, para os veículos que ainda transitam aqui, e ainda o perigo das casas desabarem e machucarem as pessoas”. As moradoras lembram ainda que essa é uma via que passa muitos veículos e que dá acesso a vários pontos da cidade. 

O delegado aposentado Sandro pede urgência por parte da Prefeitura para resolver de vez este problema que afeta os moradores há quase seis meses. “Faço um apelo para que resolva o mais rápido possível, porque está afetando toda a comunidade. É uma rua de trânsito bem intenso”.

O secretário de obras, Dr. Marcos disse que a previsão é que os trabalhos se iniciem na próxima quinta-feira. “Estimamos um prazo máximo de término das obras em 15 dias”, disse ele.