Minas quita férias-prêmio de mais um grupo de servidores nesta quarta

Nesta quarta-feira (27), será feito o pagamento das férias-prêmio que estão em atraso de aproximadamente 1.350 servidores mineiros e aposentados. A quem tem aposentadoria publicada com data de vigência até agosto de 2016, o pagamento será feito este mês. Desde o mês passado, o Estado vem quitando o benefício.

Será um total de R$701 milhões, apurados até a folha de 2021. No dia 27 de setembro, 12.837 trabalhadores receberam o passivo, agora serão mais 1.350 trabalhadores para a conta.

A ideia do governo de Minas é contemplar 25 mil servidores até dezembro de 2022. Para conferir quem tem o direito de receber, basta acessar o contracheque no Portal do Servidor. O servidor poderá abrir um chamado no RH Responde para esclarecer dúvidas, caso o nome não apareça no documento.

Existem alguns casos sendo negociados individualmente e por isso não constam no documento, como aqueles que possuem ações judiciais em andamento ou cujas entidades sindicais representantes da carreira entraram com ação coletiva.

Com pagamentos sendo realizados na última semana do mês, as escalas mensais vão até 2022, mas as datas do pagamento e o ano de vigência estão sendo divulgados por mês.

Fonte: Hoje em Dia