Mais de 160 focos de incêndios são registrados nas últimas 18 horas em Minas Gerais

Nove incêndios por hora em Minas Gerais. Esse foi o total de chamados para combater queimadas em vegetação que o Corpo de Bombeiros atendeu nas últimas 18 horas.

Segundo os militares, neste momento há pequenos focos em lotes vagos, que não levam riscos para residências e nem áreas protegidas.

Um dos 165 incêndios combatidos pela corporação foi em uma vegetação, no bairro Mineirão, no Barreiro, em Belo Horizonte. O local ficava próximo da Serra do Rola Moça e estava levando riscos para a área protegida. O incêndio foi debelado.

Em outro ponto da capital, no Parque Estadual Serra Verde, na Região de Venda Nova, um incêndio que atingia a vegetação desde a última quinta-feira (09) foi controlado na manhã deste sábado (11).

Já em Caeté, Região Metropolitana da capital, uma mata ao lado de um campo de futebol pegou fogo. As chamas levavam risco para residências. O incêndio foi controlado pela corporação antes que atingisse as casas.

Em Sabará, também na Região Metropolitana de BH, um incêndio atinge uma mata às margens da rodovia 381, no quilometro 30, próximo ao Centro de Ravena, distrito da cidade. Segundo os militares que estiveram no local, ainda existem alguns pontos com fogo, mas que não levam riscos pra as residências. Por esse motivo, os trabalhos de combate continuarão neste domingo (12).

Fonte: G1