Mãe e avó são indiciadas por morte de criança a facadas em Barbacena

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (27), a equipe de Polícia Civil de Barbacena confirmou que mãe e avó foram indiciadas pelo crime que matou uma criança no bairro Nossa Senhora Aparecida no último dia 12. Estavam presentes na coletiva a Delegada Regional, Flávia Murta, a Delegada responsável, Amanda Prezotti, o Investigador, Rosemberg Pereira e a Escrivã Isabel Cristina Moreira.

Segundo a PCMG, a mãe golpeou a criança com cerca de 37 facadas com cortes profundos e 25 com cortes não profundos. As lesões foram provocadas, provavelmente, por faca, mas a arma não foi localizada. As profissionais de psicologia e psiquiatria do caso indicam que há a possibilidade da mãe da menina sofrer de transtorno de bipolaridade. 

A avó da criança foi indiciada por omissão. Segundo os relatos da PC, a mulher ouviu os gritos da criança do lado de fora de casa e demorou cerca de 20 minutos para entrar no local. Além disso, ela demorou certo tempo para buscar socorro e caminhou por cerca de sete minutos até pedir ajuda. Ainda segundo a PC, a casa onde ocorreu o crime fica a cerca de dois minutos do Hospital Regional e, por isso, o socorro poderia ter sido mais rápido. 

A mãe da menina pode ser condenada a até 40 anos de prisão pelo crime de feminicídio, qualificado com crueldade e impossibilidade de defesa da vítima. A avó pode ser condenada a seis meses e sua pena pode ser aumentada devido ao falecimento da menina. 

A mãe da criança está em prisão preventiva em Juiz de Fora, mas será encaminhada para Barbacena. 

O pai teve participação descartada.