Kikito é entrevistado nas sabatinas da 93 FM

Nesta terça-feira (24), a 93 FM realizou a sabatina com o candidato a vice-prefeito de Barbacena Carlos Roberto Kikito, da “Coligação Barbacena no Rumo Certo”.

O candidato lembrou suas duas participações anteriores nos processos eleitorais, quando ficou em segundo lugar em ambas oportunidades, e observou que o motivo de não ser eleito, se deu devido ao fato de não conseguir entregar, de fato, as propostas que ele tinha para a cidade ao conhecimento da população. 

Sobre não sair como candidato a prefeito, Kikito disse que acha que deve dar sua contribuição à cidade e que acredita que precisa de uma figura técnica à frente da prefeitura, no caso Giovani Cristo, que é engenheiro, podendo ele, Kikito, contribuir na parte política e social.

O ex-vereador observou que o orçamento para o próximo ano é de R$ 600 milhões e disse que o valor pode ser utilizado para a construção de obras relevantes, se direcionando aos bairros afetados pela chuva, dizendo que há a existência de planos para estas regiões e para a zona rural.

Kikito disse que a atual gestão vem dando atenção à produção de mídia e redes sociais e deixando de dar atenção a obras estruturais e atendimento à saúde e educação, e que a “grande vergonha da cidade é a saúde”, lembrando, entre outros aspectos, do caso da intervenção do IMAIP e citando dez leitos de UTI que estariam fechados na instituição, além da demora em vários atendimentos. 

Entre outros assuntos, foram abordados a questão dos moradores de rua, a falta de plano de atenção primária na saúde da cidade, o posicionamento dos vereadores, a utilização de”containers” como sala de aula, a situação estrutural do bairro Nova Cidade, trânsito, novos restaurantes populares, transporte e o geração de emprego.

Amanhã, quarta-feira, será a vez do candidato César Medeiros, da Federação Brasil da Esperança. Por ordem de sorteio, na última segunda-feira, dia 23, a participação na série de entrevistas seria do candidato à reeleição Aloisio Dias, da coligação “O trabalho não pode parar”. Porém, o candidato não respondeu ao convite enviado por nossa emissora.