O sub-procurador geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada, foi um dos homenageados durante a solenidade dos 20 anos da Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG). José Bonifácio foi o primeiro advogado-geral do Estado após a Emenda 56, que criou a AGE-MG por meio da unificação da Procuradoria-Geral do Estado e Procuradoria-Geral da Fazenda Estadual.
O evento aconteceu nesta terça-feira (11), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Em seu discurso, José Bonifácio destacou a qualidade dos profissionais da AGE-MG. “O melhor quadro de advogados do Estado do Brasil é o de Minas. E digo por experiência própria: trabalhei em vários órgãos públicos, mas o corpo de advogados com eficiência, a competência e a dedicação do quadro de Minas Gerais eu não vi em nenhum outro estado”.
Além de José Bonifácio Borges de Andrada, também foram homenageados o mais antigo servidor do administrativo da AGE-MG, Abelardo Alves do Amaral, e os outros três ex-advogados do Estado: Onofre Alves Batista Júnior, Roney Luiz Torres Alves da Silva e Marco Antônio Rebelo Romanelli.
O atual advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, também discursou no evento e disse que, “ao longo desses 20 anos, a AGE-MG tem se pautado por valores sólidos, como a inovação, a defesa do interesse público, a ética, a equidade, a autonomia, a transparência e a integridade. Esses valores são os norteadores de nossa atuação diária e permeiam todas as ações realizadas por nossos colaboradores”.
Com informações da AGE-MG