Idoso é preso por comerciar armas ilegalmente em Antônio Carlos

Na noite desta quarta-feira (03), a Polícia Militar (PM) recebeu denúncias de que armas de fogo estariam sendo fabricadas e comercializadas no bairro Conselho, em Antônio Carlos.

No local, um homem permitiu a entrada dos militares, afirmando que não possuía e nem fabricava armas, o que foi constatado durante a investigação. Contudo, ele informou que seu pai, que mora no mesmo terreno, porém em morada diferente, fazia reparos em armas de fogo para outras pessoas.

A PM então procurou pelo homem, um idoso de 75 anos, que assumiu fazer reparos em arma de fogo e também permitiu a entrada da equipe em sua casa, onde foram encontrados três revólveres .22; três garruchas (uma calibre .22, outra .32, e outra .36;); um pistolete .36; uma espingarda .22; 101 munições de diversos calibres; diversos cartuchos vazios; pólvora; espoletas; chumbos; diversas peças de armas e um telefone celular.

O idoso informou que não é proprietário do material apreendido
em sua residência e faz apenas o reparo em armas de outras pessoas e recarga de munições. Aos policiais ele informou que aprendeu tudo sozinho por curiosidade e que faz esse trabalho há uns três anos. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Vídeo: PM Divulgação/PMMG