Homenagens marcam os 170 anos da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena celebra hoje, dia 20 de julho, seu aniversário de 170 anos.

Em uma homenagem das rádios 93 FM e Correio da Serra AM, diversas personalidades de Barbacena falaram um pouco sobre a representação da instituição na cidade. Dentre as pessoas que prestaram seus depoimentos, estão o historiador e pesquisador Edson Brandão, a Diretora Assistencial da Santa Casa, Marcilene Dornelas, a Assistente Social, Marli Trindade, o diretor técnico, Cláudio Peixoto, o cônego Luiz Carneiro, o diretor da Faculdade de Medicina de Barbacena, Marco Aurélio Bernardes e o Monsenhor Danival Milagres. 

O Diretor Geral do hospital, Flávio Maluf, agradeceu a população de Barbacena por todo apoio dado à Santa Casa e destacou ainda todos os desafios que a instituição enfrenta diariamente, principalmente com a pandemia de covid. “São muitos motivos para comemorar. Mas também são muitos desafios. A Santa Casa vive com muita ajuda da população de Barbacena e região que sempre participou nos passos do hospital. Agradeço também aos colaboradores e aproveito para agradecer a Deus pela proteção neste momento de pandemia, em que, mais uma vez, a Santa Casa trabalhou com muita presteza e seriedade”, fala.

José Francisco Milagres Primo, primeiro vice-provedor da Santa Casa e um dos integrantes mais antigos da provedoria do hospital, também deixou seu relato. “A Santa Casa desenvolve todos os seus trabalhos com a finalidade exclusiva de servir e atender prioritariamente a população mais carente. Muitas crises foram superadas e chega hoje aos seus 170 anos com uma história maravilhosa de serviços prestados e conquistas alcançadas.”

Maria Celestina de Carvalho é a Técnica de Enfermagem e mais antiga da Santa Casa. Ela diz que cresceu muito em seu aprendizado no hospital. “A Santa Casa para mim é a extensão da minha família. Amo este hospital e sinto gratidão.”

Para conferir a homenagem completa, acesse: http://93fmbq.com.br